5 dicas para se tornar uma pessoa feliz

31 de julho de 2017


Lá vai 5 dicas para você se tornar uma pessoa mais feliz.

1. SE ACEITAR

Não tem como você ser feliz se fica o tempo todo se comparando com fulado, pensando que deveria ter o cabelo como o de ciclano, ou as roupas que ele tem ou ter o jeito dele, seja apenas você. Você é especial porque não tem outro como você, pode ter alguém com o cabelo parecido com o seu mas não é o seu, não tem ninguém com o seu olho, a sua boca, o seu formato de rosto, seu nariz... e isso que te torna especial, você é único(a). Aceite quem você é, não fique copiando ninguém porque isso só vai tirar a tua paz, seja você mesmo.

2. SEJA GRATO

Olhe bem, você tem cabelo, você consegue ver por seus dois olhos, consegue falar, consegue andar e mexer o braços, tem várias roupas, tem uma família, tem amigos, tem uma casa, tem internet, tem um celular e etc. Eu poderia ficar dias, meses e anos aqui listando coisas que temos. Olha quanta coisa, olha que privilegio você tem de ter tudo isso, isso é incrível. O que não falta é motivo pra agradecer, ter desejos de ter alguma coisa é normal e não é pecado, mas seja satisfeito com o que você pode ter agora.

3. SER POSITIVO

Não importa o tamanho do seu sonho, se você acreditar ele vai se realizar. Quando a gente foca em alguma coisa e acredita com toda nossa força, ela se realiza. A fé é um dom, um dom que todo mundo consegue desenvolver, é só querer. Quando você passar ter mais fé em Deus (caso você acredite em Deus) e em si próprio você se sentirá muito mais feliz, te garanto. Mantena-se longe dos pensamentos negativos.

4. PROCURAR NOS LUGARES CERTOS

A felicidade não está no carro do ano, nas roupas caras do shopping e nem no dinheiro, é como dizem: A felicidade está nas pequenas coisas. Passe mais tempo com sua família, vai curtir a praia, tomar banho de mar, beber uma água de coco, conversar com um amigo, orar, cantar as músicas que você mais gosta, dançar loucamente no quarto... sua felicidade não pode está firmada em coisas fúteis. 

5. SEJA LIVRE

Não digo para você largar tudo e sair por ai perdido no mundo, mas digo se libertar de tudo que te faz mal. Seja um relacionamento com um amigo ou um namorado, ou da sua insegurança e seus medos. Não se acomode nessas coisas, enfrente seus medos, arrisque mais, é a sua vida, é a sua felicidade que está em jogo. Não deixe de usar uma roupa que você gosta, solta mais seu cabelo, tira o salto, faça uma tatoo, aceite seus cachos ou alise ele, você decide, a vida é sua. Seja livre.

Agora me responde, você tá feliz? Espero que esteja, mas se a resposta for não busque-a, não fica perdendo tempo, o dia de ser feliz é hoje.

Um comentário:

  1. Adorei o post. Felicidade é uma coisa tão importante na vida de qualquer pessoa que a gente precisa buscar mais por ela. Seguir essas dicas ajuda bastante :))
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir

Blog da Dani © 2014|2017 - Design por: Danielle Barreto | voltar ao topo