24/07/2015

10 coisas que aprendi com o namoro das minhas amigas


fonte da foto

Vou te contar um segredinho: Nunca namorei! Isso mesmo, aos 18 anos de idade nunca tive essa experiência. Mas não é sobre isso o post de hoje, na verdade mesmo sem nunca ter namorado vou falar 10 coisas que aprendi sobre namoro, coisas que aprendi vendo e ouvindo sobre os relacionamentos das pessoas a minha volta, que aprendi com vídeos no youtube e também na igreja. E há boatos por ai falando que se seguir essas 10 coisas o seu namoro tem tudo pra dar certo, fica a dica!

1. Namorar da muito trabalho
Tem que ter muita paciência e estar preparado, a final, é outra pessoa, outros costumes, outros pensamentos e gostos, ele pode até ser um pouco parecido com você, mas nunca é 100%, então tem que ter paciência e aprender a suportar os defeitos e diferenças do outro. Por isso dizem que você tem que namorar com alguém que tenha os defeitos (afinal, ninguém é perfeito) que você consegue suportar.

2. Se Deus não está no meio, vai ser bem mais difícil
Deus tem estar inserido em tudo na nossa vida, inclusive no namoro, o casal tem sempre que estar conectados com Deus, orando juntos, estudando a palavra de Deus... ou seja, tem que está andando juntos e em direção a Deus. Todos nós sabemos que quando a gente chama Cristo pro nosso barco fica muito mais fácil passar pelas tempestades da vida e no namoro sabemos que não é um mar de rosas, por isso Ele tem que ser o centro, Ele vai ajudar o casal a passar por tudo e vencer todas as tentações. É muito difícil esse triangulo amoroso dar errado.

3. É bom evitar ficarem sozinhos
Como já devem saber, casais cristãos não têm relação sexual antes do casamento (pelo menos essa é a vontade de Deus). Mas sabemos que isso não é uma tarefa fácil, ainda mais jovens que convivem com outros jovens que não tem este proposito de esperar e tem que lidar com criticas e a pressão do povo, é bem difícil. Por isso tem que evitar muito ficarem sozinhos e nem/principalmente se pegando, porque vai dar ruim pro lado do casal.

4. Não ceda a pressão e tentações
Não se entregue a ele, mesmo que ele diga as coisas mais lindas do mundo e diga que vocês vão ficar juntos pra sempre e tals, porque depois você tem grande chance de se arrepender e ele te largar. Então fique firme no proposito de se guardar pro casamento e não caia na tentação, vale muito a pena esperar.

5. Cuide da sua beleza
Tenho certeza que você não quer um namorado todo mal arrumado, que cheira mal, descabelado, sem educação e tals, então, não seja assim também. Ele deve pensar o mesmo, então se cuide pra não levar um pé na bunda ou ficar pra titia. Lógico que não precisa estar sempre muito maquiada e com roupas muito chic todo dia, mas também não precisa se fantasiar de mendigo.

6. Não seja fútil
Nenhum garoto gosta de mulher fútil, que não sabe falar de nada. Então tenha opinião sobre assuntos, pense antes de falar e seja simpática. Afinal, o namoro é pra vocês conversarem e se conhecerem melhor. Mas sempre seja você mesma, nunca finja gostar de algo só porque ele gosta ou mude sua opinião pra agradar a ele, sempre seja você mesma.

7. Sem ciumes doentio
Falo daquele ciúmes doentio de privar o garoto de tudo e todos. Isso espanta o cara, dê um espacinho pra ele viver também, porque afinal, ele foi comprado por Jesus, não por você.

8. Muito bate-papo
O namoro é pra conhecer a pessoa na qual você pretende casar, então tem que haver muito bate-papo. Conheça a pessoa em todas as áreas, seja a melhor amiga dele, pergunte sobre tudo, conheça as amizades dele, que ele gosta, observe como ele é no dia-a-dia e tudo mais.

9. Planejar o futuro
Namore já pensando no futuro, em casamento, filhos (caso seja o plano de vocês), casa e tals, assim vocês vão conhecendo os planos um do outro para ver se combinam mesmo.

10. Namoro com cristão é a melhor opção
Ele adora o seu Deus, ele conhece a bíblia e sabe da vontade de Deus, é membro de uma igreja, vai te ajudar a manter sua fé e comunhão com Cristo e etc. Por isso, escolha ter um relacionamento com alguém da igreja ou alguém que você sabe que é cristão de verdade e não vai te afastar de Deus, isso é muito importante. 

Espero que tenham gostado das "minhas" dicas, se você concorda ou não com alguma delas me fala aqui nos comentários e se você não está seguindo alguma dessas dicas eu te recomento muito seguir, porque eu sei que vale muito a pena. Deus abençoe vocês!

4 comentários:

  1. Adorei o post. Também nunca namorei e aprendo muito com os relacionamentos das minhas amigas. E sim, também acredito que devemos ter Deus para que o relacionamento dê certo. Pelo menos, no meu caso, não gostaria de ter alguém que vive afastado da Igreja. É algo importante pra mim e gostaria que fosse pra ele também. Ciúmes também não é nada legal (não o excessivo, claro). Conheço uma moça, noiva, que me disse uma vez que exclui TODAS as meninas que adicionam o noivo no facebook. Gente, qual a necessidade disso?
    Enfim, se querer me estender mais, adorei seu post. Beijos e fique com Deus :*
    http://wave-over-wave.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também já vi meninas que fizeram isso, parece que não tem vergonha na cara, não tem necessidade disso mesmo rs. Que bom que gostou do post Vanessa, fico super feliz em saber disso. Beijinhos e fique com Deus também!

      Excluir
  2. Amei o post... Nunca namorei e sou aquela amiga "cupido" e que dá conselhos, então aprendendo muito e quando mais presencio mas vejo que esperar em Deus realmente vale a pena.. Beijoos Dani amei seu blog, que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do post Fran, que Deus te abençoe também <3

      Excluir